Em busca de encurtar a distância para os líderes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético visitará o RB Bragantino na terça-feira (11/6), a partir das 21h30. A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da competição nacional. O técnico Gabriel Milito terá de lidar com uma extensa lista de desfalques para definir a escalação do Galo no confronto contra o Massa Bruta.
A lista de baixas é expressiva. A mais recente delas é a de maior peso: na última terça-feira (4/6), o Atlético constatou lesão na região posterior da coxa esquerda do atacante Hulk, referência técnica da equipe desde 2021.
Outros dois nomes seguem em recuperação no departamento médico do clube mineiro. O lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (lesão no joelho esquerdo) e o volante Otávio (lesão na coxa esquerda) seguem como desfalques.
Há também as baixas por convocações. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) são outras ausências para o Galo.
Por outro lado, o Atlético pode contar com o retorno do jovem volante Paulo Vitor, de 19 anos, aos relacionados. Ele foi liberado nesta semana para retorno aos treinos com bola após se recuperar de procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo.
A provável escalação do Atlético
Diante das lista de desfalques, Milito tem um verdadeiro “quebra-cabeça” para resolver contra o Bragantino. Há diversas possibilidades na formação do Galo contra o Massa Bruta, e o No Ataque apresenta uma delas a seguir – baseada na disposição tática alvinegra nos momentos ofensivos.
Na defesa, a tendência é que a saída de três seja executada com Saravia pela direita, Bruno Fuchs centralizado e um dos outros zagueiros à esquerda. Mauricio Lemos, Igor Rabello e Rômulo disputam por esse espaço.
Na esquerda, o cenário mais provável é que Gustavo Scarpa substitua Guilherme Arana. Com isso, os principais postulantes a uma vaga do lado direito do campo são os atacantes Alisson Santana e Brahian Palacios.
Sem Alan Franco na sustentação do meio-campo, a tendência é que Zaracho seja recuado para compor a saída de bola do Atlético próximo a Rodrigo Battaglia. Mais à frente, Pedrinho e Igor Gomes brigam por uma vaga no setor de criação.
Por fim, no setor ofensivo, o mais provável substituto de Hulk é o jovem Cadu, de 20 anos. O veterano Alan Kardec, de 35, corre por fora nessa briga.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Bragantino conta com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Igor Rabello ou Rômulo); Battaglia, Zaracho, Alisson (Brahian Palacios), Pedrinho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Alan Kardec).
O Galo é o 10° colocado do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Já o Massa Bruta ocupa a sexta colocação, com 12.
A notícia Escalação do Atlético: Milito lida com desfalques diante do Bragantino foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br