O técnico Gabriel Milito será obrigado a promover ao menos uma mudança na escalação do Atlético no jogo contra o Botafogo. Os times entram em campo no domingo (7/7), às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular na derrota alvinegra por 4 a 2 para o Flamengo, na Arena MRV, o zagueiro Rômulo foi expulso e terá que cumprir suspensão. Com isso, a tendência é que o lateral-direito Mariano retorne ao time titular.
Por outro lado, o volante Alan Franco deverá integrar a delegação que viaja ao Rio de Janeiro. O equatoriano estava a serviço de sua seleção na disputa da Copa América, mas volta a ficar à disposição de Milito com a eliminação do Equador para a Argentina nas quartas de final, nessa quinta-feira, nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.
Assim como Alan Franco, o meio-campista Matías Zaracho é dúvida para a partida, com dores no púbis. Com isso, o jovem Paulo Vitor, de 19 anos, é o favorito para iniciar o duelo.
Os desfalques e a provável escalação do Atlético
O Atlético ainda tem uma extensa lista de desfalques. O mais recente deles é o goleiro Everson, que foi submetido a cirurgia após sofrer uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda.
Ainda estão no departamento médico o lateral-direito Saravia (coxa esquerda), o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo).
O lateral-esquerdo Guilherme Arana integra o grupo da Seleção Brasileira e, mesmo que o time seja eliminado pelo Uruguai neste sábado, dificilmente poderá enfrentar o Botafogo.
Em meio às dúvidas, ainda há uma possibilidade de mudança em relação às características dos atletas. Com o time exposto recentemente, Milito pode optar pela entrada do zagueiro Igor Rabello na vaga de Paulo Vitor, com Battaglia atuando como primeiro volante e não mais na zaga. Na frente, Cadu e Palacios disputam vaga na ponta.
Desta forma, a provável escalação do Atlético contra o Botafogo tem Matheus Mendes; Mariano, Battaglia e Bruno Fuchs; Otávio, Paulo Vitor (Alan Franco ou Igor Rabello), Igor Gomes (Zaracho), Cadu (Palacios) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Atlético x Botafogo no Brasileiro
O Atlético está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Já o Botafogo é o vice-líder, com 27 pontos – três a menos do que o líder Flamengo.
A notícia Escalação do Atlético: Milito terá que mudar o time contra o Botafogo foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br