IPATINGA – O vereador Daniel do Bem, da Câmara Municipal de Ipatinga, foi acionado neste fim de semana, para amparar uma família de um aluno autista da escola EMEI Terezinha Martins da Silva, do bairro Limoeiro, em Ipatinga (MG), por relato de que uma criança passou por diversos atos e comportamentos de exclusão e discriminação durante uma recreação no educandário. “A criança foi isolada em um cercadinho, de onde assistia toda a movimentação que se desenrolava no pátio”, denunciou o pai da criança.

O desabafo do pai, e o pedido de socorro de amigos ecoou na cidade de Ipatinga, o que levou o vereador Daniel do Bem, defensor da causa dos portadores do transtorno do espectro autista em Ipatinga, procurar a família e a direção da escola, para se orientar sobre a situação, e encaminhar as providências necessárias. O vereador não conseguiu falar com a direção do educandário.
Após procurar a família, o vereador foi informado de que na escola existe um cantinho do castigo. Diante do apanhado inicial feito pelo vereador, a sua assessoria jurídica já foi acionada para tomar as providências. “Na segunda-feira vamos na escola para entender o que aconteceu, e acionar a secretaria de Educação para talvez afastar a direção desta escola, e os demais envolvidos”, disse o vereador ao JBN, relatando ainda, que o aluno com autismo teve até o cabelo cortado sem autorização dos pais.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br