Não é somente Patos de Minas que deixará de receber a performance aérea dos aviões da Esquadrilha da Fumaça neste mês de maio. As cidades de Ipatinga e Passos também ficarão sem a atração. Ontem, dia 8, o Esquadrão de Demonstração Aérea emitiu nota cancelando as apresentações que aconteceriam nessas três cidades mineiras entre os dias 11 e 14 próximos.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul, todos os esforços serão concentrados em operação destinada a ajudar o estado gaúcho. “O Rio Grande do Sul enfrenta uma crise sem precedentes com as enchentes que acometem os municípios. A FAB concentra esforços em prol da causa, por meio da Operação Taquari II, destinando aeronaves, militares, mantimentos e suprimentos arrecadados em todo o Brasil”, informou a FAB em nota.
Em Patos, a apresentação performática aérea estava agendada para acontecer neste domingo, dia 12, na orla da Lagoa Grande. As apresentações canceladas nas demais cidades estavam alinhadas da seguinte forma: em Ipatinga, seria neste sábado, dia 11; no Parque Ipanema; e em Passos, seria na terça, dia 14, na Avenida Sabiá. Neste 2024, a Esquadrilha da Fumaça completa 72 anos de história, com cerca de quatro mil apresentações já realizadas.
Confira a matéria completa em: soupatos.com.br