TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo (MG) Capitão Vitor Vicente do Prado (Republicanos), não vai renovar o contrato com o Instituto Maçônico – IMAG, responsável pela gestão do Estacionamento Rotativo no município (faixa Azul). Com a decisão, a cobrança de estacionamento nas ruas da cidade está suspensa desde o último mês de abril.
A medida foi motivada por uma série de fatores, que segundo informações do próprio prefeito ao JBN, é pensamento da administração adotar um novo modelo de funcionamento do sistema para que possa acolher de fato o primeiro emprego na cidade, e buscar por alternativas que atendam melhor às necessidades dos cidadãos.
O prefeito afirmou ainda, que o Estacionamento Rotativo precisa ter um olhar mais social. Ele mencionou um modelo como o trabalho prestado pela antiga Guarda Mirim, que hoje se torna inviável, devido ao rigor das leis trabalhistas, mas, que as mesmas tarefas poderão ser direcionadas para jovens que estão na busca pelo primeiro emprego.
Com a não renovação do atual contrato, o estacionamento em áreas que, antes eram cobradas, está liberado temporariamente. Vitor Prado garantiu que a Prefeitura já trabalha em um plano de reestruturação para organizar o trânsito e garantir a rotatividade das vagas de maneira eficiente.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br