O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, com quadro estável clinicamente e sem novos picos de pressão arterial, de acordo com o boletim médico emitido nesta sexta-feira (25).
Bolsonaro está em tratamento desde o dia 13 de abril, quando passou por uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. Na quinta-feira (24), ele apresentou uma piora em seu estado clínico, com aumento da pressão arterial e alterações em exames médicos. Contudo, após a realização de uma tomografia, foi descartada a necessidade de nova intervenção cirúrgica.
Segundo os médicos, foram adotadas medidas para controlar essas alterações laboratoriais relacionadas ao fígado. O boletim informa que, na quinta-feira, Bolsonaro se submeteu a tomografias de tórax e abdômen, que mostraram evolução normal no pós-operatório, sem complicações adicionais.
Atualmente, o ex-presidente está em jejum oral e teve temporariamente suspensa a alimentação por via intravenosa. Ele continua realizando fisioterapia motora e está recebendo cuidados para prevenir trombose venosa.
O boletim foi assinado pelos seguintes médicos: Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique (cardiologista), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Brasil Caiado (cardiologista), Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Allisson Barcelos Borges (diretor-geral do hospital).
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br