O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 13, após uma cirurgia que visava resolver uma obstrução intestinal. O boletim médico divulgado neste sábado (26) informa que seu estado clínico é estável, sem febre ou variações na pressão arterial.
Conforme o comunicado da equipe médica, Bolsonaro ainda apresenta gastroparesia, que é a lentificação do esvaziamento gástrico. Ele está em recuperação contínua e, lamentavelmente, ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede a alimentação por via oral ou por sonda gástrica.
Atualmente, a nutrição é fornecida exclusivamente por via intravenosa. O ex-presidente está sob fisioterapia motora e recebe cuidados preventivos para evitar trombose venosa. As visitas continuam sendo restritas e ainda não há uma previsão de alta da UTI.
Na última quinta-feira (24), houve uma piora em seu quadro clínico, com aumento da pressão arterial e mudanças nos resultados dos exames laboratoriais. Contudo, uma tomografia feita na sexta-feira (26) descartou a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.
O boletim de saúde é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, Brasil Caiado, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges, que fazem parte da equipe responsável pelo acompanhamento do ex-presidente.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br