Em uma recente declaração, Mateus Solano, de 44 anos, expressou sua opinião negativa sobre as novelas atuais, afirmando que elas evitam abordar certos temas por medo de desagradar patrocinadores. Durante a chegada ao SBT para a cerimônia do Troféu Imprensa, Solano comentou: “As novelas no geral estão muito mais com rabo preso com patrocinador, então é difícil a gente trazer discussões polêmicas para as novelas hoje”.
O ator também ressaltou que os brasileiros, em geral, não valorizam o suficiente a cultura, apesar de ela ser uma das riquezas do país. Ele acredita que cabe aos autores estarem mais antenados com a atualidade e trazer esses temas para as narrativas.
Em sua reflexão, Mateus Solano lembrou o papel da televisão na democratização do conhecimento no Brasil. “Muita gente que não tem acesso à educação acabou entendendo sobre a própria sociedade através das novelas, que sempre tiveram esse papel. Hoje está mais pulverizado, mas fiz parte de uma novela que fez a gente pensar sobre nós mesmos e nossos preconceitos”, comentou, referindo-se ao seu papel como Félix na novela Amor à Vida (2013).
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br