Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Estelionatários que agiam em bancos de Ipatinga são presos em Varginha

Estelionatários que agiam em bancos de Ipatinga são presos em Varginha

mn_20240603171624_N6HQGJcnBT.jpg

03 de junho, de 2024 | 17:16

Estelionatários que agiam em bancos de Ipatinga são presos em Varginha

Reprodução Google
Centro de Varginha: Dupla de estelionatários saiu de Ipatinga e viajava para São Paulo, quando decidiu parar na cidade do Sul de Minas para aplicar mais golpes e acabou presa Centro de Varginha: Dupla de estelionatários saiu de Ipatinga e viajava para São Paulo, quando decidiu parar na cidade do Sul de Minas para aplicar mais golpes e acabou presa

A Polícia Militar de Varginha, no Sul de Minas, efetuou na tarde desta segunda-feira (3), a prisão de dois envolvidos em crimes de estelionato em agências de bancos em Ipatinga. J.S.S., de 37 anos, e E.C.C., de 43 anos, ambos de São Paulo, foram abordados quando estavam tentando aplicar o mesmo golpe na área central de Varginha.

Uma denúncia anônima informou sobre a presença de dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades das agências bancárias no centro de Varginha.

Os suspeitos foram avistados entrando em um Ford Ka de cor branca, com placas de São Paulo, próximo à Caixa Econômica Federal.

Ao perceberem a aproximação policial, tentaram fugir. E.C. foi detido ainda no local. O outro autor correu em direção à avenida Ministro Bias Fortes, onde foi localizado próximo à uma oficina de motocicleta.

J.S. confessou a tentativa de fuga, dizendo: “perdi senhor, perdi senhor”. Em sua posse, foram encontrados uma carteira com dinheiro, um cartão de crédito e um extrato bancário em nome de Washington Luiz Gomes, além de um crachá falso da Caixa Econômica Federal.

Ao retornar ao local da abordagem de E.C., foram encontrados vários cartões de crédito, dinheiro e outros pertences dentro do veículo. Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Varginha.

Confessaram os crimes
Durante a conversa com os PMs, J.S. afirmou ter comprado o crachá na internet para se passar por funcionário da Caixa e realizar fraudes. Foi com esse crachá que o marginal deu prejuízo a um idoso de 70 anos em Ipatinga.

E.C. confirmou conhecer o comparsa por serem vizinhos em São Paulo e admitiu que os extratos bancários encontrados no veículo eram de FGTS.
Os indivíduos foram autuados e o veículo removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Foram apreendidos com eles, R$ 554, 16 cartões de crédito, um extrato bancário, seis comprovantes de bloqueio de cartão, dois telefones e o crachá falsificado.

Bandidos agiram dias seguidos em Ipatinga

Os dois estelionatários presos agiram pelo menos três vezes em Ipatinga. Um dos crimes foi praticado no sábado (1º), conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O último golpe da dupla ocorreu na tarde de domingo (2), em um caixa da rede 24 Horas, em um supermercado no bairro Iguaçu.

Neste último ataque câmeras do estabelecimento filmaram o Ford Ka e as placas de identificação, confirmando que é o mesmo veículo apreendido em Varginha.

Um aposentado, depois de ser abordado por um dos golpistas junto ao equipamento eletrônico, teve o cartão trocado. Somente depois é que descobriu que havia sido enganado pelo criminoso. Foram feitos três saques da conta bancária da vítima totalizando R$ 10 mil. Em outro ataque, a vítima foi um idoso de 71 anos.

Não está descartada a possibilidade dos marginais terem feito outras vítimas, que não registraram ocorrência. 

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM