Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Estrelas de Hollywood lamentam a morte de Val Kilmer aos 65 anos

Estrelas de Hollywood lamentam a morte de Val Kilmer aos 65 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A morte do ator Val Kilmer, ocorrida ontem em Los Angeles, aos 65 anos devido a um quadro de pneumonia, gerou homenagens de diversas personalidades de Hollywood.

Josh Brolin se despediu de Val com uma emocionante postagem no Instagram: “Até mais, amigo. Vou sentir sua falta. Você era um ser humano inteligente, desafiador, corajoso e criativo. Espero te ver no céu quando, eventualmente, eu chegar aí.”

O renomado diretor Francis Ford Coppola, que trabalhou com Kilmer em “Virgínia” (2011), exaltou seu talento: “Ele foi uma pessoa maravilhosa para trabalhar junto, além de ter sido um prazer conhecê-lo. Sempre lembrarei dele.”

O cineasta Michael Mann, que dirigiu Val em “Fogo contra Fogo” (1995), expressou sua tristeza: “Quando trabalhamos juntos, fiquei encantado com seu alcance, sua brilhante variabilidade dentro da poderosa corrente do caráter possessivo e expressivo.”

Josh Gad também lembrou do impacto de Kilmer: “Ele realmente foi um ícone. Descanse em paz. Obrigado por definir tantos filmes da minha infância.”

A franquia “Top Gun”, da qual Val fez parte, fez uma homenagem singela: “Lembrando de Val Kilmer, cuja marca cinematográfica indelével atravessou gêneros e gerações. Descanse em paz.”

Mercedes Kilmer, filha do ator, confirmou que a causa da morte foi pneumonia, conforme reportado pelo New York Times. Em 2014, Val Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta, mas conseguiu se recuperar após tratamento.

Nascido em Los Angeles no dia 31 de dezembro de 1959, Kilmer teve uma infância marcada por tragédias, incluindo a morte de seu irmão em um afogamento em 1977 e a separação dos pais aos nove anos. Sua carreira teve início com a paródia “Top Secret!” (1984), mas foi em “Top Gun” (1986), onde interpretou Tom “Iceman” Kazansky, que ele conquistou notoriedade.

Um dos papéis mais desafiadores da carreira foi como Jim Morrison em “The Doors” (1991). Para obter o papel, ele enviou um vídeo de oito minutos ao diretor Oliver Stone, demonstrando suas habilidades musicais e a semelhança com o icônico cantor. A voz de Kilmer foi utilizada no filme, e ele chegou a se machucar durante as filmagens.

Além disso, ele interpretou o homem-morcego em “Batman Eternamente” e se destacou em “Tombstone” (1993) e “Heat” (1995).

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM