Com o pênalti defendido na final do Campeonato Mineiro domingo (9), o goleiro Everson chegou a marca de 10 defesas em penalidades pelo Atlético. No Galo desde 2020, o arqueiro evita comparações com o ídolo e ex-goleiro Victor, mas revela ser inspirado pela carreira brilhante do goleiro no clube.
A taça do Estadual foi a sexta levantada pelo goleiro Everson desde que chegou ao clube, em 2020. O pênalti defendido no final da partida ajudou a coroar o título para o goleiro, que chegou a 10 defesas feitas no Galo.
“O dia perfeito. Uma grande vitória. Não tomar gol também… Aos 42 do segundo tempo fazer uma defesa e ver a torcida comemorar com o título, com certeza, mais um dia inesquecível para mim aqui com a camisa do Galo. A gente teve dificuldades, mas a massa veio hoje, nos incentivou, ficou aqui todos os 90 minutos”, afirmou o goleiro.
Everson foi contratado a pedido de Jorge Sampaoli e, logo que chegou, ganhou a titularidade da posição, que antes era de Rafael – hoje no São Paulo. Naquela época, Victor ainda estava no clube, mas lidava com lesões e estava perto de anunciar a aposentadoria.