A derrota da Seleção Brasileira para a Argentina gerou fortes críticas do ex-atacante do Cruzeiro Kleber Gladiador. Durante argumentação no programa Arena SBT, o ex-jogador criticou Vinícius Júnior e questionou a titularidade dele no Brasil.
Eleito melhor do mundo pela Fifa no ano passado, Vini é alvo frequente de críticas na Seleção Brasileira. Apesar de seguir como protagonista no Real Madrid, o atacante de 24 anos não repete as excelentes atuações com a amarelinha.
“A primeira convocação dele (Vinícius) foi em 2019. O Vinícius Jr. já joga pela Seleção Brasileira há seis anos, e até hoje a gente está discutindo o porquê ele não joga bem. Por que o Vinícius Jr. tem que ser o titular da Seleção Brasileira? Por que ele não pode ir para o banco?“, disse Kleber.
"A primeira convocação do Vinícius foi em 2019. Ele joga pela Seleção há seis anos e até hoje a gente está discutindo Vinícius Júnior, o motivo dele não jogar bem. Por que ele tem de ser titular?" #ArenaSBT
Kléber Gladiador pic.twitter.com/Lie25s4IBp
— SBT Sports (@sbt_sports) March 27, 2025
O Gladiador afirmou que, independente das atuações, alguns jogadores tem a titularidade assegurada no Brasil. “A única seleção que parece que tem lugar cativo é a brasileira”, criticou.
O treinador Dorival Júnior também foi alvo de críticas de Kleber, que afirmou que o comandante “não apita” e não tem “autonomia” para tirar Vini Jr. do time.
Kleber pelo Cruzeiro
Kleber tem carinho especial pelo Cruzeiro. Ele se transferiu para o clube celeste em 2009, em uma negociação envolvendo o meia-atacante Guilherme junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O centroavante vestiu a camisa 30, que chegou a ser uma das mais vendidas na época.
O atacante foi um dos destaques da Raposa naquela temporada, principalmente no vice-campeonato da Copa Libertadores. Apesar do bom relacionamento com a torcida, o atacante se envolveu em polêmicas relacionadas a uma possível volta ao Palmeiras.
O Gladiador se transferiu para o clube alviverde em junho de 2010. Ao todo, jogou 59 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 38 gols – média de 0,64 por jogo.
A notícia Ex-atacante do Cruzeiro dispara contra Vini Jr na Seleção: ‘Por que não pode ir pro banco?’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br