Ex-campeão peso-pena do UFC, o australiano Alexander Volkanovski, de 36 anos, elaborou nesta semana uma lista com os cinco melhores lutadores de MMA de todos os tempos. No top 5 da história, ele elegeu um brasileiro, que deixou a modalidade em 2020, mas ainda detém o recorde de maior número de vitórias seguidas no evento.
O lutador brasileiro eleito por Alexander Volkanovski é Anderson Silva, ex-campeão dos médios. Ao todo, o Spider venceu 16 combates consecutivos no UFC entre junho de 2006 e outubro de 2012.
Para o australiano, no entanto, Anderson Silva é o único brasileiro no top 5. Sendo assim, ele ignorou lendas do esporte como José Aldo – maior campeão peso-pena do UFC, com sete defesas seguidas de cinturão.
Curiosamente, Volkanovski é o segundo atleta que mais vezes permaneceu com o título da categoria até 66kg. Ele venceu cinco disputas valendo o cinturão conquistado por ele.
Top 5 de Volkanovski
Os outros lutadores eleitos por Volkanovski no top 5 da história do MMA são da Nigéria, do Canadá e dois dos Estados Unidos.
Os estadunidenses da lista são Jon Jones (atual campeão peso-pesado e ex-campeão dos meio-pesados) e Demetrious Johnson (ex-campeão peso-mosca).
O canadense é Georges St-Pierre (ex-campeão meio-médio e também ex-campeão peso-médio). Já o nigeriano é Israel Adesanya (ex-campeão peso-médio).
“Então, Demetrious Johnson, Jon Jones, Georges St-Pierre. Georges St-Pierre definitivamente tem que estar lá… Vou ter que incluir Anderson Silva, e vou incluir meu garoto Israel Adesanya também. São muitos campeões e quando se trata de golpes, sinceramente acho que ele [Adesanya] é o maior golpeador que o UFC já viu. Portanto, vou escolher Israel Adesanya também”, explicou Volkanovski, em seu canal no YouTube.
Adesanya e Volkanovski, inclusive, são companheiros de equipe na City Kickboxing, equipe da Nova Zelândia.
A notícia Ex-campeão do UFC elege top 5 da história do MMA com brasileiro na lista foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale
Confira a matéria completa em: noataque.com.br