Ex-campeão do UFC, Aljamain Sterling venceu Chase Hooper na luta principal sem quimono no ADXC 2 (Foto: Divulgação/ADXC)
Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, recebeu na última sexta-feira o ADXC 2 (Abu Dhabi Extreme Championship), misturando atletas de Jiu-Jitsu e MMA em duelos com e sem quimono em um cage de MMA. A segunda edição contou com 14 combates ao todo e, mais uma vez, ficou marcada por duelos de alto nível, onde os mesmos foram pontuados como lutas de MMA, com rounds obrigatórios de 10 pontos.
Na luta principal sem quimono do ADXC 2, o ex-campeão peso-galo do UFC, Aljamain Sterling, enfrentou o também lutador do Ultimate, Chase Hooper, em um combate de cinco rounds de três minutos. Em um duelo marcado por bastante equilíbrio, Sterling conseguiu aplicar boas quedas e chegar ao controle no solo em alguns momentos, além de conseguir a montada em diversas ocasiões, o que foi determinante para que ele saísse vencedor na decisão dividida dos jurados.
No main event de quimono, o atual campeão do Abu Dhabi World Pro, Bruno Lima, levou a melhor sobre o faixa-preta Manuel Ribamar na decisão unânime. Muito técnico em suas ações, Bruno utilizou quedas e entradas de Judô, e com transições rápidas no solo, conseguiu posições dominantes e o controle nas costas do adversário.
No duelo anterior, na luta co-principal sem quimino no ADXC 2, a casca-grossa Ffion Davies confirmou seu favoritismo e derrotou a lutadora do UFC e faixa-preta de Judô, Luana Pinheiro. Rapidamente, Ffion entrou com uma guilhotina e levou Luana até a grade. Luana saiu da posição adversa, mas Davies, ainda de pé, alcançou as costas da adversária. Com os ganchos aplicados, a campeã mundial pela IBJJF e também do ADCC ajustou um belo mata-leão e conseguiu finalizar a brasileira, garantindo a vitória mais rápida do card, com apenas 51 segundos.
Já na co-luta principal sem quimono, Espen Mathiesen e Pablo Lavaselli protagonizaram um confronto marcado por muita técnica entre ambos, com boas raspagens, agarramentos nas lapelas e uma boa troca de ações dentro do cage. Com boas inversões e ataques nas pernas, o norueguês levou a melhor no fim, sendo decretado vencedor na decisão dividida dos jurados.
RESULTADOS COMPLETOS:
ADXC 2
Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU)
Sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
Lutas principais
Aljamain Sterling derrotou Chase Hooper por decisão dividida dos jurados
Bruno Lima derrotou Manuel Ribamar por decisão unânime dos jurados
Lutas co-principais
Ffion Davies finalizou Luana Pinheiro com um mata-leão no 1R
Espen Mathiesen derrotou Pablo Lavaselli por decisão dividida dos jurados
Card principal
Rinat Fakhredinov derrotou Douglas Lima por decisão unânime dos jurados
Talison Costa derrotou Ali Monfaradi por decisão dividida dos jurados
Sidney Outlaw finalizou Terrance McKinney com um estrangulamento no 1R
Gabriel Sousa derrotou Yuta Shimada por decisão unânime dos jurados
Pouya Rahman derrotou Denzel Freeman por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Shay Montague derrotou Omar Al Suwaidi por decisão dividida dos jurados
Matus Arpas derrotou Ahmed Amir por decisão unânime dos jurados
Emily Ferreira finalizou Yara Kakish com um armlock no 3R
Mohammed Al Suwaidi derrotou Seonghyeon Joo por decisão unânime dos jurados
Yaroslav Rymasjevkii derrotou Alinur Kuatuly por decisão unânime dos jurados
Para conferir mais notícias sobre o ADXC 2, clique aqui
Mateus Machado
Jornalista apaixonado por lutas e Futebol. Trabalhando pela TATAME desde 2015, tive a honra e o privilégio de cobrir grandes eventos de MMA, Jiu-Jitsu e outras artes marciais ao longo dos últimos anos, além de entrevistar alguns dos maiores nomes do mundo das lutas. “Obcecado” por informação, sempre disposto a contar novas histórias e presenciar momentos marcantes.
Confira a matéria completa em: tatame.com.br