Ex-dirigente do Cruzeiro, Bruno Vincintin contou que a Raposa tentou contratar Vinicius Júnior em 2014, quando ele jogava na base do Flamengo. O atual presidente do Santa Clara, de Portugal, falou rapidamente sobre a investida pelo atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira em entrevista ao podcast Bora pra Resenha, nesta terça-feira (18/6).
Matheus Ornelas, ex-coordenador de captação do Cruzeiro e atual CEO do Alverca, também de Portugal, esteve à frente da negociação.
Chegamos a negociar. Na verdade, não fui eu, foi o coordenador de captação do Cruzeiro. Na época, chamei o Matheus e falei assim: ‘Negócio é o seguinte, coordenador de captação é um cara que eu quero agressividade. Então você tem que ir nos melhores do Brasil e tentar trazer para o Cruzeiro porque eu quero os melhores de todas as categorias. Dinheiro não tem, mas tem que trazer os melhores’
Bruno Vicintin, ex-dirigente do Cruzeiro
Na sequência, Vicintin contou que a investida chateou os diretores rubro-negros: “Estamos lá, uma confusão do caramba. O pessoal do Flamengo ligando, xingando todo mundo. ‘Chama o Matheus aí que ele tentou pegar o 7’”.
Por fim, informou que o Cruzeiro apresentou o projeto e conversou com os responsáveis pelo craque do Real Madrid, mas o negócio não concretizou. “Eu não sei direito a história. Outro dia o Vinícius deu uma entrevista e falou que quase foi para o Cruzeiro. Foi por causa disso. São detalhes do futebol”, completou.
Alguns anos depois, em entrevista ao ge, Israel Falcão, ex-coordenador de categorias de formação do Flamengo, disse que a ajuda de custos oferecida pelo Cruzeiro a Vinicius Júnior era maior do que o valor dado pelo clube carioca. Ainda assim, ele ficou. Um dos motivos da permanência foi o desinteresse dos pais do atacante em mudar de cidade.
A notícia Ex-diretor conta que Cruzeiro tentou contratar Vinicius Júnior: ‘Chegamos a negociar’ foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br