O ex-jogador Marcelo Silva, com passagem pelo Atlético em 2003, é investigado pela Polícia Federal no caso que apura o golpe do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aplicado a jogadores de futebol. A informação foi divulgada pela TV Globo.
Marcelo Silva é investigado como um facilitador do golpe. Ele teria participado da primeira fase, momento no qual apenas atletas brasileiros eram alvos da quadrilha. Elano, Maikon Leite e Ramires foram alguns dos jogadores afetados.
“Pessoas que já transitavam nesse meio do futebol podiam utilizar desse acesso para obter documentos e poder iniciar essa atividade de fraude”, disse o delegado Caio Porto Ferreira.
Marcelo Silva, de 48 anos, é empresário e ainda circula no meio do futebol. Ele não respondeu à reportagem da TV Globo.
Marcelo era volante. Ele atuou no Galo na temporada de 2003. Com a camisa alvinegra, fez 35 jogos e marcou dois gols.
Guerrero perdeu valor milionário
Paolo Guerrero perdeu R$ 2,3 milhões com o saque fraudulento. Segundo a PF, os golpistas se passavam por procuradores dos jogadores utilizando documentos falsos para realizar os saques. Seis mandados de busca foram executados na região metropolitana de São Paulo.
Além disso, as autoridades afirmaram ainda que os acusados serão processados por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa, conforme a extensão de suas participações, podendo ser condenados a até 20 anos de prisão.
A notícia Ex-jogador do Atlético é investigado como facilitador de golpe milionário foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br