Com o título do Real Madrid na Champions League, apenas a América do Sul ainda não definiu o representante na Copa Intercontinental (nome dado pela Fifa ao antigo Mundial de Clubes). Na opinião de Cicinho, ex-lateral-direito do Atlético, essa vaga será preenchida pelo São Paulo.
Durante o programa Arena SBT, o ex-jogador cravou o tricolor como campeão da Copa Libertadores. Além disso, opinou que o time treinador por Luis Zubeldía é o brasileiro com mais condições de vencer o Real em uma eventual final do Intercontinental.
“Real Madrid pode esperar que o São Paulo vai chegar. Eu cantei essa bola ano passado, coloquei a faixa da Libertadores de 2024. Caiu em um grupo que tudo indica que vai mandar taca. Zubeldía está impressionante, melhor que o Abel”, disse Cicinho na edição de segunda-feira (3/6).
Nesta terça (4/6), ele reforçou a torcida pelo Tricolor Paulista. Ele também recordou os títulos mundiais conquistados pelo clube em 1992, 1993 e 2005 – nesse ano, inclusive, ele atuava pelo São Paulo.
“Nós (São Paulo) temos Lucas Moura, temos Calleri. Se tem um time que é capaz de chegar no Mundial e ganhar, é o São Paulo. O São Paulo foi três vezes (para o Mundial de Clubes), e ganhou as três. Contra Milan, Barcelona, Liverpool… Foi só taca”, disse.
Caminho do São Paulo na Libertadores
Para chegar à Copa Intercontinental, o São Paulo terá de conquistar a Libertadores. Nas oitavas de final, o time paulista enfrentará o Nacional-URU. Se passar, jogará contra o vencedor de Palmeiras x Botafogo.
Na semifinal, os adversários podem ser clubes como Grêmio e Flamengo. Do outro lado da chave, onde estão os times que o tricolor só enfrentaria em uma eventual final, estão Atlético, Fluminense, River Plate, entre outros.
Veja abaixo o chaveamento completo:
Copa Intercontinental 2024
A Copa Intercontinental tem um regulamento diferente do antigo Mundial de Clubes. Campeão da Champions, o Real Madrid já está garantido na final, enquanto os times de outros continentes disputam fases anteriores.
O campeão da Libertadores jogará contra o Pachuca, do México. O ganhador encara o vencedor dos duelos entre Al Ain (Ásia), Al-Ahly (África) e Auckland City (Oceania) na semifinal, que definirá o adversário do Real na decisão.
Equipes classificadas
- Real Madrid (Europa)
- Pachuca (América do Norte)
- Al Ain (Ásia)
- Al-Ahly (África)
- Auckland City (Oceania)
Cicinho por Atlético e São Paulo
Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, Cicinho chegou ao Atlético em 2001 e permaneceu até 2003 – tendo sido emprestado ao Botafogo na primeira temporada. Pelo Galo, foram 94 jogos e sete gols.
No São Paulo, ele jogou em duas oportunidades: de 2004 a 2005 e depois em 2010. Ao todo, disputou 151 partidas, marcou 20 gols, deu 40 assistências e conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005) e Mundial de Clubes (2005).
A notícia Ex-lateral do Atlético diz qual clube brasileiro pode vencer o Real Madrid no Mundial foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br