O ex-técnico, Estevam Soares, também atuou no Botafogo
Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou e cumpriu mandados de busca para o ex-técnico do Palmeiras, Estevam Soares. O homem é um dos investigados na operação da PF sobre suposta manipulação do resultado de uma partida da Série D do Brasileirão.
O jogo, que aconteceu no dia 1º de junho, envolvia o Patrocinense (MG) – com Estavam no comando -, e o Inter de Limeira (SP). A partida acabou com 3 a 0 para o time paulista. Por isso, a PF investiga um possível envolvimento com casa de apostas esportivas, ponto chave e inicial da investigação.
Além do ex-técnico do Palmeiras, a PF realizou outros mandados de busca e apreensão a mais 10 alvos em Patrocínio (MG) e mais cinco cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, jogadores e empresários passarão pela investigação.
Estevam, de 68 anos, chegou ao Patrocinense em abril deste ano, após o time fechar uma parceria com uma empresa gestora de futebol profissional. Nesse sentido, um dia após a derrota, a parceria chegou ao fim e o time demitiu o trreinador.
Em nota à CNN, o presidente do Patrocinense se comunicou com o público.
“Prontamente a nossa instituição atendeu a todas as demandas solicitadas pelos agentes da Polícia Federal, no intuito de contribuir com as investigações. O Clube Atlético Patrocinense informa a todos que nenhum integrante da atual diretoria, da comissão técnica atual e nenhum atleta pertencente ao atual elenco do clube possui qualquer envolvimento com o processo citado”, declarou.
Foto destaque: Reprodução
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br