Search
Close this search box.
Home » News » Explosão em metalúrgica deixa ao menos três mortos em Cabreúva

Explosão em metalúrgica deixa ao menos três mortos em Cabreúva

Explosão em metalúrgica deixa ao menos três mortos em Cabreúva

Uma explosão em uma metalúrgica de Cabreúva, no interior de São Paulo, deixou ao menos três mortos, nesta sexta-feira (1º). O prefeito da cidade confirmou durante a tarde a terceira morte, acrescentando que o número de feridos ultrapassa 30 pessoas.
Mais cedo, o governo de São Paulo, em nota, confirmou o registro de duas mortes e disse que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Grau atuam no socorro às vítimas.
A prefeitura de Cabreúva, na região de Jundiaí, informou que a explosão de uma caldeira da empresa aconteceu por volta de 10h.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Maurício Pavani, pelo menos 16 pacientes foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Antonio Baradel e 15 feridos foram levados à Santa Casa de Cabreúva.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas também informou à CNN, em nota, que três vítimas do acidente foram para a região: duas no Hospital de Clínicas da Unicamp e um para o Hospital Estadual de Sumaré.
A EXPLOSÃO
Às 10h42 desta sexta, houve uma forte explosão na metalúrgica Tex Metais, na Rua David Marcassa Lopes, 1200, no bairro Pinhal, em Cabreúva, interior de São Paulo. A explosão destruiu completamente o setor de caldeiras da metalúrgica. Vários funcionários estavam no turno de trabalho e ficaram feridos.
Os primeiros atendimentos foram prestados por unidades do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Os mortos e feridos ainda não foram identificados.
A Polícia Civil de Cabreúva vai investigar as causas do acidente e apenas o trabalho dos peritos poderá determinar o que motivou a explosão.
“A Secretaria de Estado da Saúde já acionou a rede de saúde regional para suporte às vítimas. Da rede estadual, o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas graves”, informou o governo de São Paulo em nota.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou pelo Twitter: “Meus sentimentos às famílias e minha solidariedade à cidade de Cabreúva”.
*CNN Brasil

Confira a matéria completa em: cartadenoticias.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM