Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Expo Usipa 35 anos Uma Edição Histórica de Conexões, Negócios e Inovação!

Expo Usipa 35 anos Uma Edição Histórica de Conexões, Negócios e Inovação!

BRASÍLIA – Após ser criticado pela oposição por gastos com viagens internacionais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu se hospedar no Palácio Pereda, residência oficial da Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, na Argentina. De acordo com o G1, o presidente optou pela hospedagem na residência oficial do embaixador Julio Glinternick Bitelli, com toda a comitiva presidencial.

O petista embarcou nesta quarta-feira (2) para a capital argentina, onde participará da Cúpula do Mercosul. O encontro também marca a passagem da presidência do Mercosul para o Brasil, que receberá o posto de Javier Milei, chefe de Estado argentino. Será a primeira visita do petista ao país vizinho desde a posse de Milei, e não há previsão de reunião bilateral entre os dois.

Segundo o Itamaraty, um dos principais assuntos tratado durante a Cúpula será o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que está finalizado, sendo traduzido para 27 línguas, mas ainda tem de passar pelas instâncias europeias.

Nesta quarta-feira, o bloco sul-americano anunciou também a conclusão das negociações de um Acordo de Livre Comércio com os estados da EFTA (Islândia, Principado de Liechtenstein, Reino da Noruega e Confederação Suíça).

Durante sua estadia em Buenos Aires, Lula deve visitar a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, condenada por corrupção. Ela está em prisão domiciliar, de tornozeleira, e a Justiça já autorizou a visita do presidente brasileiro.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM