Após 21 dias, a torcida do Cruzeiro finalmente poderá ver o time jogando, em seu primeiro compromisso após a paralisação das competições para a Copa do Mundo de Clubes. Nesta quinta-feira (3/7), a partir das 20h, o time fará um amistoso com o Defensa Y Justicia, da Argentina.
A partida faz parte da Vitória Cup, torneio organizado pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, e que também conta com a presença do Banfield. As duas partidas da Raposa serão disputadas no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Havia expectativa da torcida para, já nesta partida, o técnico Leonardo Jardim ter à sua disposição pelo menos um reforço, no entanto, a SAF ainda não realizou contratações neste meio de ano. Diretoria e comissão técnica trabalham com cautela nos bastidores quanto à análise de atletas.
Fato é que o treinador português fará testes neste jogo, tanto com relação a tática, quanto a atletas utilizados. Situação deve ser semelhante à ocorrida em janeiro nos Estados Unidos, quando o então técnico Fernando Diniz utilizou quase todos os atletas do elenco em amistosos contra o Atlético e o São Paulo.
Um dos líderes da equipe celeste, o goleiro Cássio exaltou a importância de testes como esse para preparar a equipe para a sequência da temporada. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
“Eu gosto desse tipo de situação, pois já vamos jogar alto nível com duas equipes. O primeiro é o Defensa y Justicia, uma equipe que no cenário sul-americano já vem tendo grandes anos e disputando outras competições. Vão ser dois grandes desafios”, disse à TV Cruzeiro.
A competição amistosa não é eliminatória, mas o vencedor ganhará um troféu ao final do duelo – se houver empate, a disputa será nos pênaltis. O próximo jogo do time celeste será diante do Banfield, no domingo (6/7).
Adversário
Fora das oitavas de final do primeiro turno do Campeonato Argentino (Apertura), o Defensa Y Justicia também vive uma intertemporada, mas está há mais tempo sem entrar em campo. Último jogo aconteceu no dia 28 de maio, em derrota por 2 a 1 para o Cerro Largo em casa.
Na Copa Sul-Americana, decepcionou, assim como o Cruzeiro, sendo o lanterma de seu grupo. Na Copa Argentina, idem: caiu na segunda fase para o Newell’s Old Boys.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro x Defensa Y Justicia
Quando: quinta-feira, 3 de julho de 2025, às 20h (de Brasília)
Motivo: amistoso
Onde: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Provável Defensa: Enrique Bologna; Cannavo, Aguilera, Delgado, Soto; Julián Gutiérrez, Nicolás González, Julián Pérez; Gastón Togni, Andrés Osorio, Francisco González. Técnico: Tobías Kohan
Transmissão: Rede Minas, TV Brasil, Samuca TV, Canal Goat, Arquibancada Digital e Itatiaia Esporte
Confira a matéria completa em: zug.net.br