O mexicano Sergio Perez anunciou nesta quarta-feira (18/12) que não será mais piloto da equipe Red Bull de Fórmula 1 a partir de 2025. O anúncio foi posteriormente confirmado pela própria escuderia.
Sergio Perez foi contratado pela Red Bull no final da temporada de 2020. Em quatro anos, o piloto conquistou cinco vitórias, 29 pódios e três poles positions.
“Gostaria de agradecer ao Checo por tudo o que ele fez pela RBR nas últimas quatro temporadas. Desde o momento em que entrou na equipe em 2021, ele provou ser um extraordinário companheiro de equipe, ajudando-nos a conquistar dois títulos de construtores e nossa primeira dobradinha no campeonato de pilotos (com o vice de 2023)”, comentou Christian Horner, chefe da equipe.
Apesar das estatísticas, o mexicano não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, o tetracampeão Max Verstappen. Em 2024, Perez terminou apenas na oitava posição, somando 152 pontos, 285 a menos que Verstappen, que conquistou o título.
A Red Bull adiantou que confirmará, em breve, o substituto do mexicano para 2025. Segundo a versão alemã da Sky Sports, o jovem neozelandês Liam Lawson será o companheiro de equipe de Verstappen para a próxima temporada.
A notícia F1: Red Bull anuncia saída de piloto da equipe foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press
Confira a matéria completa em: noataque.com.br