Enviado especial a Bradenton (EUA) – Último reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2025, Fabrício Bruno já chegou ao novo clube com a missão de ser um dos ‘cabeças’ do grupo. O zagueiro afirmou que se encaixa no perfil de liderança, já que também tinha essas características no Flamengo.
Na entrevista de apresentação como jogador do Cruzeiro, Fabrício Bruno falou que gostava de se posicionar mediante às situações do dia a dia nos clubes pelos quais passou. Por esse motivo, ele foi capitão dos quatro times pelos quais passou em algum momento.
iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/7Ji0rJA2p3M?si=TsaxMPuqbqEnZkX5″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen>
“Eu era um dos líderes do elenco do Flamengo, juntamente com o Arrascaeta, o Bruno Henrique e o Gerson. Isso foi o Tite que me concedeu e sou muito grato a ele por isso. Se você é capitão, tem momentos em que você tem que se posicionar. É um perfil de liderança que eu gosto muito, sempre fui capitão na base do Cruzeiro. Fui capitão na Chapecoense, fui capitão no Red Bull (Bragantino) e fui capitão no Flamengo”, iniciou.
“Para mim, ser capitão no Cruzeiro é extremamente importante, não vou dizer importante, mas é uma honra imensa pelo tamanho do clube, pela gratidão que eu tenho, por tudo que eu vivi nesse clube”, completou.
Fabrício foi escolhido pela diretoria celeste para ser o ‘xerifão’ da zaga. O Cruzeiro não mediu esforços para tirar o defensor do Flamengo. O clube desembolsou 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) à vista para comprar 100% dos direitos econômicos do atleta.
Fabrício Bruno elogia companheiros de zaga
O novo zagueiro da Raposa também rasgou elogios aos novos companheiros de defesa. De acordo com Fabrício Bruno, a concorrência na posição será acirrada, já que o Cruzeiro tem excelentes jogadores.
“Eu acho que o Cruzeiro é muito bem servido dos zagueiros, uma qualidade absurda, Villalba, o João Marcelo do mesmo jeito, o Jonathan também. Estou aqui para ajudar eles, seja jogando ou não”, disse.
Fabrício também apontou como ele pode ajudar a potencializar a qualidade dos colegas de zaga. O defensor afirmou que conversou com o técnico Fernando Diniz sobre isso.
“Eu tive uma conversa com o Diniz, que ele foi muito franco e falou: ‘Fabrício, temos grandes jogadores aqui. Preciso que acima de tudo, você venha também para ajudar a formar esses grandes jogadores’. Então acho que isso é muito importante. Claro que é uma responsabilidade muito grande para mim, mas eu sou um cara que gosta desse tipo de desafio. A meta é potencializar esses jogadores para que o clube tenha retorno financeiro e até técnico, que eu acho que é o mais importante”, finalizou.
Cruzeiro nos Estados Unidos
Fabrício Bruno se juntou ao elenco do Cruzeiro na última sexta-feira (10/1) em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos. A equipe celeste fez a primeira semana de pré-temporada no IMG Academy.
O Cruzeiro ainda fará mais dois treinos no local antes de viajar para Orlando, onde terá dois amistosos. O primeiro deles será diante do São Paulo, nesta quarta-feira (15/1), às 21h30, no Inter&Co Stadium. Já o segundo o clássico com o Atlético, no sábado (18/1), às 17h, no mesmo estádio.
A notícia Fabrício Bruno cita liderança no Cruzeiro e elogia companheiros de zaga foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos
Confira a matéria completa em: noataque.com.br