Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Família de Raissa pede ajuda para cirurgia no Hospital de Timóteo

Família de Raissa pede ajuda para cirurgia no Hospital de Timóteo

Gisele, mãe da paciente Raissa Aparecida Ferreira Lopes, está em busca de apoio para a realização de uma cirurgia urgente. Raissa, que luta contra hidrocefalia, está internada na UTI do Hospital e Maternidade de Timóteo desde o dia 25 de março e enfrenta complicações devido à falha em sua válvula de drenagem do líquido cefalorraquidiano.

A interrupção do funcionamento da válvula está causando convulsões e dores intensas, levando a equipe médica a recomendar a transferência da paciente para outra instituição que possa efetuar a cirurgia necessária, que será realizada por um neurocirurgião especializado.

Em busca de esclarecimentos, a equipe de reportagem contatou a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, gestora do Hospital. Cláudio Augusto da Costa, diretor executivo, enfatizou que o médico responsável está ciente da situação e prestará as informações necessárias à família.

Outro contato foi feito com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pelo Hospital Márcio Cunha, que explicou que todos os trâmites relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser feitos através do SUS Fácil. A fundação indicou que não tem conhecimento do caso, pois Raissa não está recebendo tratamento nesse hospital, e reforçou que o Hospital de Timóteo não é sob sua administração.

Ainda buscávamos uma posição da Superintendência Regional de Saúde, mas até o fechamento desta matéria, não havíamos recebido retorno.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM