A morte da jovem Ana Clara Benevides, que passou mal em um show de Taylor Swift na sexta-feira (17), está gerando revolta nas redes sociais. Fãs da cantora organizam um protesto na apresentação dela desta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.
O fã-clube Update Swift Brasil publicou um comunicado em que chama as pessoas que vão ao show a participar de uma ação.
“Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor, e da própria Taylor, e em busca de ações por parte destes para prover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para no show de hoje (20 de Novembro)”, começou o texto.
A movimentação deve acontecer após uma música em que Taylor costuma receber gritos e aplausos da plateia: “Após Champagne Problems, o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio em memória à Ana e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos”.
“Sabemos que está em cima da hora e muitos fãs já estão se movimentando para o estádio, mas se possível pedimos também que placas com ‘Justice for Ana’ [‘Justiça por Ana’, em português] sejam levantadas durante este momento de silêncio, após Champagne Problems. As placas podem ser impressas ou mostradas nos celulares, em aplicativos”, finalizou.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Na sequência, a página deu outra sugestão aos fãs: “Fizemos um novo cartaz para ser usado na ação de hoje em homenagem a Ana Benevides”. Na imagem, a frase “Ana Benevides will be remembered”, ou “Ana Benevides será lembrada”, em referência à música Long Live.
Em outra declaração, o perfil falou sobre a ideia não ser responsabilizar Taylor ou sua equipe pela morte da jovem: “Gostaríamos também de frisar a responsabilidade TOTAL da empresa que realizou o evento,T4F que negligenciou responsabilidades e fez descaso com os fãs, ocasionando a perda de uma vida. A homenagem nada tem a ver com responsabilizar a Taylor ou qualquer um de sua equipe, mas sim lembrar que a morte de uma fã, de uma de nós, que ama a Taylor tanto quanto qualquer um, não pode ser um fato isolado e esquecido!”.
“O intuito é abrir o olho da empresa, que até agora não deu um posicionamento, e também repensar a forma de sediar shows no Brasil, onde a cadeira marcada deveria ser obrigatório em pista de shows, assim como na América do Norte e Europa são! Shows são momentos de entretenimento, ou pelo menos deveriam ser, onde todos consigam desfrutar do evento sem ter que passar por tamanha humilhação e insalubridade no evento! O nome de Ana SERÁ LEMBRADO!”, encerrou a página.
Confira a matéria completa em: entretenimento.r7.com