O comércio eletrônico no Brasil alcançou um impressionante faturamento de R$ 8 bilhões durante o Dia dos Namorados deste ano, conforme análise realizada pela Neotrust CONFI em parceria com o E-Commerce Brasil. Este resultado representa um crescimento de 15,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Destacam-se as vendas na categoria de moda e acessórios, que liderou o faturamento com mais de R$ 1,1 bilhão. Em segundo lugar, estão os eletrodomésticos, com R$ 930 milhões, seguidos por saúde (R$ 909 milhões), telefonia (R$ 645 milhões) e pet shop (R$ 245 milhões).
As mulheres foram responsáveis por 53% das compras, movimentando mais de R$ 4,25 bilhões. A análise por faixa etária revelou que o maior volume de vendas ocorreu entre consumidores de 35 a 44 anos, seguidos pelo grupo de 25 a 34 anos.
Bruno Parti, CEO do E-Commerce Brasil, comentou sobre os resultados: “O Dia dos Namorados de 2025 mostrou que as pessoas estão usando o e-commerce como uma extensão emocional de suas vidas cotidianas. Presentes relacionados ao autocuidado, ao bem-estar e até mesmo aos pets demonstram que o ato de comprar online se tornou também um gesto de afeição”.
Adicionalmente, uma pesquisa do Serasa indicou que metade dos brasileiros pretendia gastar entre R$ 101 e R$ 300 neste Dia dos Namorados, refletindo um aumento no ticket médio em relação ao ano anterior, quando 52% esperavam gastos de até R$ 200.
Vanessa Martins, head de Marketing da Neotrust CONFI, ressaltou a mudança no comportamento do consumidor: “Estamos observando uma ampliação do espectro de valor em compras, onde itens funcionais e afetivos coexistem na mesma cesta de produtos”.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br