Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Favorito, Atlético busca feito inalcançado no Mineiro há mais de 40 anos

Favorito, Atlético busca feito inalcançado no Mineiro há mais de 40 anos

Favorito, Atlético busca feito inalcançado no Mineiro há mais de 40 anos

Jogadores do Atlético durante pré-temporada na Cidade do Galo — Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético inicia o Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (24/1), às 21h30, contra o Patrocinense, em Patrocínio, apontado novamente como favorito ao título. Com o maior investimento do futebol estadual, o alvinegro tenta repetir um feito alcançado pela última vez em 1982 por um clube de Minas: tornar-se pentacampeão.

A última sequência de cinco troféus para o mesmo time no Mineiro foi conquistada pelo próprio Galo, entre 1978 e 1982. À ocasião, o Atlético ainda emendou um sexto caneco, em 1983. Soberano em Minas nas últimas temporadas, o alvinegro tenta repetir o feito e chegar à 49ª taça estadual. Para isso, conta com um elenco recheado de estrelas.

O clube manteve todos os titulares de 2023 e perdeu apenas dois reservas: o zagueiro Réver, que se aposentou, e o meia Hyoran, que não teve o contrato renovado. A comissão técnica também permanece, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Será a primeira vez também que o Galo vai disputar o torneio estadual em seu novo estádio, a Arena MRV.

Para reforçar o time, o Atlético contratou o meia Gustavo Scarpa, eleito craque do Campeonato Brasileiro de 2022 e que pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O jogador chega como uma das principais contratações entre clubes brasileiros neste início de ano.

O Galo segue no mercado, em busca de atacantes, com a ideia de contar com uma opção para as pontas, já que o elenco carece de um jogador com esse perfil. Outra característica procurada nesse atleta é que seja jovem, com potencial de revenda.

Neste início de temporada, a tendência é que Felipão mantenha a base do time que terminou o ano de 2023. A zaga tem a disputa mais acirrada, entre Jemerson, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Bruno Fuchs; o meio-campo deve ter apenas a entrada de Gustavo Scarpa; e o ataque tem garantidas as presenças de Hulk e Paulinho.

Quando usar todos os titulares, o treinador deve escalar a equipe com Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Zaracho e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM