A 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço foi aberta na noite desta quinta-feira (23) no Parque Ipanema, em Ipatinga. O evento, que continua nesta sexta, 24 e sábado, 25, reúne expositores de diversos segmentos ligados ao turismo, além de uma programação diversificada com palestras, oficinas, cursos, praça de alimentação e atrações culturais. Na primeira noite, o publico compareceu em peso e pode, além de visitar os estandes e se deliciar com diversas ofertas gastronômicas, curtir a atração musical.
A abertura foi marcada por uma cerimônia com a presença de autoridades políticas e representantes do setor turístico e público em geral. Na ocasião, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, destacou a importância do evento para a região. “A Feira é uma oportunidade para promovermos a nossa região e mostrarmos as potencialidades turísticas”, disse Nunes. “Estamos trabalhando para desenvolver o turismo no Vale do Aço e esse evento é um passo importante nesse sentido.”
Além dele, o diretor de Marketing Hálesi Carvalho, do CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas), compartilhou sobre as iniciativas voltadas para a o desenvolvimento do turismo local. “É fundamental que ele seja devidamente explorado como uma força capaz de mover nossa economia, alinhado com práticas sustentáveis, garantindo a preservação do nosso patrimônio natural e cultural para as gerações futuras”, enfatizou o representante do CTMAM.
Com a participação ativa dos líderes locais e o envolvimento de entidades como a Prefeitura de Ipatinga, o Sebrae-MG, o CTMAM, e o Vale do Aço Conventions e Visitors Bureau, a Feira de Turismo do Vale do Aço se apresenta não apenas como um evento comercial, mas como uma plataforma para fortalecer a identidade turística da região, impulsionar os negócios locais e promover práticas sustentáveis no setor. Este evento promete não apenas atrair visitantes, mas também abrir novas perspectivas para o crescimento econômico e cultural do Vale do Aço.
Ao longo dos três dias de evento, a Feira de Turismo do Vale do Aço vai oferecer uma programação diversificada. Na sexta-feira (24), por exemplo, serão realizadas palestras sobre temas como “Como estimular o marketing feito pelo turista?” e “Oficina de Storytelling – Como contar a história do seu produto ou serviço”. No sábado (25), a programação inclui também diversas oficinas, palestras e atrações culturais, como apresentações de dança e música. Em todos os dias, a entrada para a feira é gratuita.
Confira a matéria completa em: portaln.com.br