O volante do Cruzeiro Fernando Henrique foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão ocorrida no clássico com o América, válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Ele pode pegar uma suspensão de até seis jogos.
Contratado no início da temporada, aquela seria apenas a segunda oportunidade do jogador com a camisa celeste. Mesmo recuperado de uma lesão em um dos seus primeiros treinamentos, não era utilizado – havia atuado em alguns instantes do 3 a 3 com o Athletico, em 29 de julho.
Nessa partida diante do Coelho, no Mineirão, em 1º de outubro, ele entrou no fim, quando o duelo já estava 1 a 1. Nos acréscimos, em uma dividida de bola, Fernando Henrique foi com as travas da chuteira na perna de Cazares, que chegou a ter o seu meião abaixado e precisou receber atendimento médico.
A princípio, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) deu apenas cartão amarelo, porém, após revisão no VAR, concedeu o vermelho direto. Ele já cumpriu suspensão automática no embate com o Cuiabá, no último final de semana, também terminado empatado, mas sem gols.
Fernando foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade;”. Pena: “Suspensão de uma a seis partidas”. O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar nesta quinta-feira (19/10).
Confira a matéria completa em: zug.net.br