Legenda: Fachada da 1a loja da Drogaria Araújo na rua Marechal Floriano
Drogaria Araujo inaugura segunda unidade em Governador Valadares.
E continua a ofensiva da Drogaria Araújo pelo interior de Minas. No Leste mineiro, trava uma briga acirrada com a rede de farmácias Indiana ponto a ponto (há localidades que uma unidade é parede e meia com a outra).
O próximo capítulo desta disputa será no próximo dia 7 de fevereiro, dia no qual a rede de Drogarias Araujo vai inaugurar sua segunda unidade em Governador Valadares. A cidade, que é polo da região do Rio Doce com cerca de 260 mil habitantes, terá a loja instalada na avenida Minas Gerais, 290, no Centro, próxima às agências do Sicoob e do Banco do Brasil.
A inauguração se dá cerca de seis meses após a primeira loja da cidade ter sido aberta na rua Marechal Floriano, 1.146, também no Centro.
A nova operação contará com um mix de mais de 20 mil itens, que vão desde medicamentos e produtos de higiene pessoal até produtos de alimentação e itens para animais domésticos.
Como forma de priorizar o acesso à saúde e o cuidado e bem-estar do consumidor, a unidade também que estão disponíveis na clínica farmacêutica Saúde em Dia na unidade.
A nova loja também terá serviços de aferição de pressão, testes rápidos e serviços digitais de atendimento, como pedidos pelo site, aplicativo, Drogatel, WhatsApp e o Clique Retire.
Expansão
Segundo o gerente de expansão e novos negócios da Drogaria Araujo, Alexandre Costa, a operação reforça o plano da empresa de ampliar a cobertura para fora dos limites de Belo Horizonte, expressando o interesse em interiorizar a marca e a estratégia de contribuir com o desenvolvimento econômico de Governador Valadares.
A estimativa é que 35 colaboradores devam atuar na nova loja da Araujo. O atendimento ao público será diário, com horário de funcionamento entre 7h e 23h.
No Vale do Aço, a rede conta com lojas em Ipatinga, no Bairro Cidade Nobre, Iguaçu e Canaã. Em Coronel Fabriciano, na Maria Mattos, no centro e na Magalhaes Pinto, no Melo Viana e, em Timoteo, na Alameda 31 de outubro.
Cerca de 150 milhões de reais é o aporte destinado ao plano estratégico de expansão da maior rede de drogarias do Estado neste ano. A partida foi em 2023 com a abertura das lojas em Ipatinga e segue para Patrocínio, Ponte Nova, Três Corações, Esmeraldas, Curvelo e Ouro Branco.
Movimento inverso
No sentido contrário, a rede originária do leste mineiro, mais precisamente de Teófilo Otoni, a Indiana, inaugurou, em Belo Horizonte, no fim do ano passado, o seu Centro de Distribuição.
A Farmácia Indiana, ligada à família Mattar, escolheu Belo Horizonte para implantar o centro que, a partir de outubro, passou a ser responsável pela distribuição de medicamentos para toda a rede do estado juntamente com o de Eunápolis, na Bahia.
Com mais de 90 anos no mercado, a Farmácia Indiana é uma das maiores empresas do setor farmacêutico no Brasil, com mais de 222 lojas nos estados de MG, BA e ES. A caçula da rede foi inaugurada em novembro do ano passado no Bairro Amaro Lanari em Coronel Fabriciano.
A pergunta é se a inauguração do Centro de Distribuição pode ser um indicativo que a rede vá brigar no quintal da Araújo, sua principal concorrente no Leste, na capital mineira.
Relacionado
Confira a matéria completa em: portaln.com.br