Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Festival de vôlei reúne alunos de projeto social da Cemig em Jaguaraçu

Festival de vôlei reúne alunos de projeto social da Cemig em Jaguaraçu

Festival de vôlei reúne alunos de projeto social da Cemig em Jaguaraçu

JAGUARAÇU – Jaguaraçu foi palco do festival esportivo de vôlei na última sexta-feira(4/4),  promovido pela Associação Ajudôu. O evento aconteceu na quadra municipal e contou com a participação dos alunos que fazem parte do projeto social patrocinado pela Cemig  “Cidade Olímpica III”.

O projeto é executado pela Associação Ajudôu,  por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Cemig e apoio da Prefeitura de Jaguaraçu. As iniciativas oferecem aulas gratuitas de vôlei para 100 crianças e adolescentes do município, contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes.

O “ Cidade Olímpica III” conta com o patrocínio da Cemig de cerca de R$ 150 mil , assegurando o fornecimento de uniformes e materiais para todos os participantes do projeto que é executado em Jaguaraçu .

Para o Gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essas reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos seis anos, a Cemig destinou cerca de R$ 50 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 29 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirma o gestor.

O coordenador do projeto, Juan Rachid, destaca o sucesso do evento realizado em Jaguaraçu. “Durante o evento, que reuniu 100 atletas divididos por categorias, foi possível observar toda a evolução na modalidade, todo o entusiasmo e o espírito de equipe dos participantes “, comemorou o coordenador.

Juan também destaca que um dos momentos mais aguardados do festival foi a entrega de medalhas para todos os participantes, como forma de celebrar a prática esportiva. “As partidas foram marcadas por superação, trabalho em equipe e muita torcida. Ao final do torneio, todos os participantes receberam medalhas de participação e um lanche especial oferecido pela prefeitura”, contou  Rachid.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM