Começa nesta segunda-feira, 3, mais uma edição, do Festival Murucututu, que este ano deve alcançar 15 mil crianças em 11 cidades do Leste de Minas. Até o dia 26 deste mês, o festival itinerante realiza uma série eventos gratuitos como oficinas, espetáculos teatrais, de música e cinema. Na região, as programações acontecem em Antônio Dias, Belo Oriente (Cachoeira Escura), Fabriciano, Conselheiro Pena, Santana do Paraíso (Ipaba), Nova Era, Resplendor, Timóteo e Tumiritinga.
– Mais uma vez o Festival ganha asas para levar atividades que valorizam o folclore, a cultura brasileira e sul-americana para escolas, creches e praças mineiras. Nesta nova temporada, as atrações tem a itinerância como sua marca, detalharam os realizadores do FMurucututu Anaís Della Croce e Gabriel Murilo.
Murucututu é o nome indígena dado a uma coruja que vive na região Amazônica e no Pantanal, mas também é uma figura importante do folclore brasileiro. Na cultura popular, é a mãe do sono invocada em canções de ninar e, para alguns povos, é o grande mistério, uma divindade que rege os ciclos da natureza. É também uma homenagem ao espetáculo, de mesmo nome, do Duo Rodapião, de Belo Horizonte, formado por Eugênio Tadeu, curador do festival, e Miguel Queiroz.
A programação completa pode ser conferida nos links que seguem: https://www.instagram.com/murucututu/ e http://murucututu.art.br/
Confira a matéria completa em: portaln.com.br