Doris Burke fez história! Na noite desta quinta-feira (6/6), ela se tornou a primeira mulher a comentar uma final entre as quatro principais ligas esportivas dos Estados Unidos na televisão. Ela participou da transmissão da decisão da NBA, o torneio de basquete mais popular do mundo.
Enquanto Dallas Mavericks e Boston Celtics se enfrentavam em quadra, um nome ecoava fora dela: o de Doris Burke. Ela assumiu a transmissão da ESPN no primeiro jogo da final da NBA ao lado do comentarista JJ Redick e do locutor Mike Breen.
Carreira de Burke
Barke entrou na ESPN na década de 1990. Referência no assunto, passou a cobrir as decisões da NBA em 2009. Por nove anos, quando trabalhava na ABC, atuou como repórter de quadra nas finais. Depois, em 2020, assumiu espaço na transmissão da Rádio ESPN e atuou nas últimas quatro decisões.
Meu foco é me preparar para os jogos que tenho pela frente, mas eu estaria mentindo se não dissesse que estou meio consciente de que há algo significativo aqui… E o significado para mim seria se, de alguma forma, esta tarefa tornasse a vida das mulheres no esporte mais fácil ou de alguma forma ajudasse no seu processo. Nada poderia ser mais significativo
Doris Burke, locutora esportiva e comentarista de NBA na ESPN dos EUA
Ann Meyers Drysdale, primeira mulher a trabalhar em um jogo da NBA, reconheceu a conquista de Burke: “Ela trabalhou duro. Alguém deu a ela uma oportunidade, ela aproveitou e foi produtiva”.
Final da NBA
No primeiro jogo da final, realizado nesta quinta-feira (6/6) no TD Garden, em Boston, o Celtics levou a melhor ao triunfar por 107 a 89.
O segundo jogo da série será disputado neste domingo (9/6), às 21h, no mesmo local.
A notícia Fez história! Doris Burke se torna 1ª mulher a comentar final de NBA na TV dos EUA foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br