Solicitação ao Saque Calamidade do FGTS é realizada pelos trabalhadores residentes nas áreas afetadas de forma fácil e rápida no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Saques do FGTS
Divulgação
A CAIXA informou na tarde desta quinta-feira (22), que o município de Governador Valadares foi habilitado ao saque por Calamidade hoje e que, a partir de amanhã, sexta-feira (23), os trabalhadores residentes nas áreas afetadas poderão solicitar o saque no App FGTS.
Segundo a instituição, a partir desta sexta, o saque pode ser solicitado pelo trabalhador no prazo de até 90 dias do ato de reconhecimento, conforme disciplinado pelo art. 1º, § 3º, Decreto nº 5.113/2004.
Ainda conforme a CAIXA, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
A solicitação ao Saque Calamidade do FGTS é realizada pelos trabalhadores residentes nas áreas afetadas de forma fácil e rápida no celular, por meio do Aplicativo FGTS, opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Mais informações sobre o Saque Calamidade podem ser obtidas no aqui.
LEIA TAMBÉM
Apagão pós chuva deixa Governador Valadares sem energia elétrica, água e sinal de telefonia
Quatro dias depois do temporal Governador Valadares ainda tem moradores sem energia elétrica
CAIXA informa que saque do FGTS ainda não está liberado para Governador Valadares
Circulação do trem de passageiros é suspensa devido as fortes chuvas em MG
Grande volume de chuva causa estragos em distritos de Governador Valadares; trechos da MG-259 estão interditados
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com