11 de abril, de 2024 | 16:13
Fiat Argo furtado que era levado para a Bahia foi apreendido em Ipatinga
Carro com placas clonadas de outro modelo idêntico, em Santa Rita de Minas, era levado de Minas Gerais para a Bahia
Um veículo com registro de furto que era transportado de Minas Gerais para o estado da Bahia foi apreendido em Ipatinga. Uma equipe da Polícia Militar atuava no patrulhamento, na noite de quarta-feira (10), quando recebeu a denúncia que trafegava por Ipatinga um Fiat Argo Trekking 1.3, de cor branca e placas que indicavam possível adulteração.
O veículo foi identificado em circulação pela avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 no bairro Iguaçu. Um homem de 41 anos estava na direção do carro e, com ele, nada de ilícito foi localizado na busca pessoal. Entretanto, na vistoria veicular foram percebidos sinais de adulteração nos códigos de verificação. Ao descobrir o verdadeiro número do chassi do Argo, policiais também chegaram à informação que se tratava de um veículo ano 2023 com sinalização de furto.
A placa que era usada no carro, na prática, pertencia a outro modelo idêntico, localizado em Santa Rita de Minas.
O condutor alegou que recebeu, via Pix, a quantia de R$600 para transportar o veículo de Belo Horizonte para Feira de Santana, no estado da Bahia. Com isso, o homem foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil, para responder por adulteração nos sinais identificadores de veículo automotor.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br