ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Filho que xingou e estrangulou mãe idosa após atraso no almoço é solto em MG

Filho que xingou e estrangulou mãe idosa após atraso no almoço é solto em MG

urlhttps3A2F2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com2Fbrightspot2F932F492F9a4191a34c2684995041209a98852Fdownload-7.webp

O homem de 38 anos que foi preso após agredir a própria mãe, de 66 anos, e chamá-la de vagabunda em Ipatinga, no Vale do Aço, foi solto nesta terça-feira (7) após passar menos de 48 horas preso. A agressão teria sido cometida após a vítima atrasar o preparo do almoço da família.

A informação foi confirmada à Itatiaia pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Segundo a pasta, o suspeito deu entrada no Ceresp de Ipatinga no domingo (5) e deixou a cadeia nesta terça-feira (7), após ser beneficiado com um alvará de soltura emitido pela Justiça.

No domingo (5), a idosa disse aos militares que estava preparando o almoço quando o filho começou a reclamar da demora. O suspeito chamou-a de ‘vagabunda’ e disse que a mãe ‘não sabia fazer nada’. Na sequência, o homem se levantou, foi em direção à mãe, agarrou-a pelo pescoço e jogou a idosa contra a parede.

O marido da idosa entrou no meio e impediu que o filho continuasse agredindo a mãe. Ao ver que a mulher estava ligando para a Polícia Militar, o suspeito fugiu, mas acabou sendo localizado pelos militares enquanto tentava fugir pelas ruas do bairro Canaãzinho. A vítima relatou aos policiais que o filho tem o costume de ser violento com ela.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante, a princípio, pelos crimes de vias de fato e ameaça. A idosa agredida foi ouvida e pediu medidas protetivas de urgência contra o filho. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Ipatinga. Informações sobre a permanência do custodiado no sistema prisional devem ser solicitadas à Sejusp.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM