05 de abril, de 2024 | 17:13
Filme rodado em Ipatinga participa da Mostra ”SerTão Gente!”
A narrativa do curta mistura as cores encantadas da infância com histórias contadas pela mãe da diretora, Rita Bordone
Entre os dez curtas-metragens selecionados para a programação da 1ª Mostra de Cinema de Curvelo SerTão Gente!”, está o trabalho Santa Cruz”, com direção de Rita Bordone, e rodado em Ipatinga. O evento marca a estreia do município de Curvelo no circuito mineiro de mostras e festivais de cinema. O evento será nos dias 6 e 7 de abril, esta primeira edição da SerTão Gente!” vai celebrar e valorizar a cultura de Minas Gerais por meio da projeção de filmes e de atividades que incluem minicurso e oficina de cinema.
Conforme repassado pela assessoria da produção, manter a tradição sem perder a fantasia é o fio condutor do curta baseado em fatos reais. A narrativa do filme mistura as cores encantadas da infância, o bailado do jogo de fitas, a magia das canções e as histórias contadas pela mãe da diretora, Rita Bordone, durante as festas em devoção à Santa Cruz. Na Mostra, Santa Cruz” será exibido no sábado (6), às 21h, na Praça Central do Brasil.
Mostra
Na grade de filmes estão dois longas-metragens convidados e dez produções audiovisuais com curta duração, inscritas para a Mostra e selecionadas pela curadoria, assinada pelo jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda. Além das projeções, a programação gratuita vai oferecer minicurso e oficina presenciais sobre a sétima arte. O minicurso A História do Cinema em Minas Gerais” será conduzido por Miranda; já a oficina Conhecimentos práticos sobre um set de filmagem” contará com os trabalhos do diretor de cinema Rodrigo Brant, que também é o responsável pela coordenação técnica da Mostra SerTão Gente!”.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br