O Stuttgart e o Arminia Bielefeld se encontram na final da Copa da Alemanha (DFB Pokal) 2024/25, marcada para hoje às 15h (de Brasília), no Olympiastadion, em Berlim. A partida única determinará o campeão que se garantirá na Liga Europa 2025/26 e enfrentará o Bayern de Munique na Supercopa Alemã em agosto.
Um embate desigual: Terceira divisão x Elite
A trajetória recente do Arminia Bielefeld tem sido repleta de altos e baixos, com sucessivos acessos e rebaixamentos. Após conquistar o título da segunda divisão em 2019/20 e depois de uma passagem pela Bundesliga em 2020/21, o clube enfrentou rebaixamentos e, na temporada 2024/25, retornou à elite após assegurar o título da 3. Liga.
Ganhar a Copa da Alemanha seria um feito histórico para o Bielefeld, que nunca venceu o torneio. A última vez que um time da terceira divisão alcançou a final foi em 2000/01, quando o Union Berlin perdeu para o Schalke 04.
Stuttgart, o grande favorito
O Stuttgart, cinco vezes campeão da Bundesliga e tri-campeão da Copa da Alemanha, é amplamente considerado o favorito nesta competição. O clube teve um bom desempenho nas rodadas finais da Bundesliga, finalizando a temporada em nono lugar com 50 pontos.
Campanhas dos Finalistas
Ambos os clubes chegaram até aqui com 100% de aproveitamento nas cinco partidas disputadas:
- Arminia Bielefeld: venceu Hannover 96 (2 a 0), Union Berlin (2 a 0), Freiburg (3 a 1), Werder Bremen (2 a 1) e Bayer Leverkusen (2 a 1).
- Stuttgart: superou Preussen Munster (5 a 0), Kaiserslautern (2 a 1), Jahn Regensburg (3 a 0), Augsburg (1 a 0) e Leipzig (3 a 1).
Artilheiros em destaque
- Arminia Bielefeld: Julian Kania – 15 gols em 37 jogos.
- Stuttgart: Ermedin Demirović – 17 gols em 48 jogos.
Onde Assistir ao VIVO
A final será transmitida ao vivo pelos canais ESPN3 e Disney+, a partir das 14h50 (de Brasília).
Prováveis Escalações
Arminia Bielefeld: Kersken; Schneider, Russo, Grosser; Hagman, Schreck, Corboz, Oppie; Bazee, Worl; Kania. Técnico: Michel Kniat.
Stuttgart: Nubel; Jeltsch, Chabot, Hendriks; Vagnoman, Karazor, Millot, Mittelstadt; Leweling, Undav; Demirovic. Técnico: Sebastian Hoeness.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br