O Flamengo finalmente tem um novo treinador. Tite, ex-Seleção Brasileira, irá assumir o comando da equipe rubro-negra e deverá ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira, 9. Após seu representante se reunir com a diretoria flamenguista, eles chegaram a um acordo que manterá o técnico pelo período inicial de um ano e dois meses.
Segundo informações do ge, questões como valores, premiações e tempo de contrato foram conversadas neste último domingo, em reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o representante do treinador, Gilmar Veloz. Ambas as partes se reuniram durante este último domingo, 9, e conseguiram chegar a um acordo.
Tite é o novo treinador do Flamengo
O Flamengo teve que resolver dois problemas para contratar Tite: o tempo de contrato e o valor salarial. O técnico queria um contrato de mais de um ano e dois meses, mas o clube ofereceu apenas este período para o treinador. O presidente Rodolfo Landim conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta, apesar de não atender à sua expectativa inicial.
Tite também questionou os valores ofertados pelo Flamengo, que estavam abaixo do que ele esperava. E felizmente, o clube da Gávea conseguiu contornar a situação, e as partes também acertaram os gatilhos de premiação. Contudo, os valores ainda não foram informados pela diretoria do clube. Porém, é bem possível que os valores sejam altos, já que o treinador não cogitava seu retorno ao Brasil, por conta de sua família.
A expectativa é que Tite seja anunciado ainda nesta segunda-feira. Enquanto isso, Mário Jorge segue treinando interinamente o Flamengo, que enfrentará o Cruzeiro no Mineirão na quinta-feira, 19, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, é bem possível que Tite já tenha assumido a equipe.
Confira a matéria completa em: noticiasdomengao.com.br