Search
Close this search box.
Home » Futebol » Flamengo contrata diretor acusado de assédio na CBF

Flamengo contrata diretor acusado de assédio na CBF

Flamengo contrata diretor acusado de assédio na CBF

Flamengo contrata diretor acusado de assédio na CBF (Rodrigo Paiva será o novo diretor de comunicação do futebol)

O Flamengo segue fazendo reformulações internamente. Uma delas é a contratação de Rodrigo Paiva, que será diretor de comunicação do departamento de futebol do clube. O profissional atuará diretamento no Ninho do Urubu. A informação foi dada inicialmente pelo Metrópoles e confirmada pelo Jogada10. Ele, aliás, saiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após acusação de assédio sexual contra uma ex-dirigente.

As acusações dirigidas a Rodrigo Paiva, afinal, incluem mensagens e ações classificadas como assediadoras. Os relatos indicam que Paiva se dirigia à reclamante como “linda”, fazia convites e tecia comentários sobre sua aparência em várias ocasiões entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023. O juiz, aliás, considerou esses atos como exemplos claros de assédio, realçando a continuidade do comportamento mesmo frente à postura profissional mantida pela vítima.

A sentença enfatiza episódios específicos, como convites para encontros fora do ambiente de trabalho e elogios persistentes, ignorando o desconforto da reclamante. Essas ações levantam discussões importantes sobre relações profissionais e os limites entre o trabalho e o pessoal.

O portal ‘Uol’, através da Coluna da Alicia Klein, revelou trechos da sentença da 2ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro que condenou o ex-diretor Paiva e a CBF.

“A fala do sr. Rodrigo Paiva reflete a misoginia da sociedade, na qual a mulher é objetificada e relegada a um papel que se presta apenas à satisfação do prazer do homem, a algo para sua apreciação e deleite, a um mero instrumento para atender os seus interesses”, disse o juiz para fechar a sentença.

Mudanças na Comunicação do Flamengo

Flávia da Justa, responsável pela diretoria de comunicação que passa a ter escopo de comunicação e conteúdo. Além dela, Roberto Trinas, à frente da diretoria de marketing focada no relacionamento com o torcedor (sócio-torcedor, matchday, licenciamento e eventos). Por fim, Marcos Senna, que já estava no clube, assume o marketing comercial (patrocínio e direitos de transmissão).

A notícia Flamengo contrata diretor acusado de assédio na CBF foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM