O Flamengo e a LDU empataram em 0 a 0 na Libertadores na noite de terça-feira (22), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, localizado a 2.850 metros de altitude em Quito, Equador. O resultado permite à equipe rubro-negra somar um ponto importante na competição.
Com esse empate, o Flamengo subiu para quatro pontos, ocupando a terceira posição no Grupo C, enquanto a LDU lidera com cinco pontos. O próximo desafio do Flamengo será contra o Central Córdoba, na Argentina, no dia 7 de maio.
Classificação do Grupo C da Libertadores
- LDU – 5 pontos em 3 jogos (1 vitória e 2 empates)
- Central Córdoba – 4 pontos em 2 jogos (1 vitória e 1 empate)
- Flamengo – 4 pontos em 3 jogos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota)
- Deportivo Táchira – 0 pontos em 2 jogos (2 derrotas)
O Jogo
A LDU adotou uma estratégia simples, deixando o Flamengo ter a posse até a intermediária e utilizando contra-ataques. A equipe rubro-negra, apesar de ter mais posse, lutou para quebrar a defesa equatoriana, errando muitos passes. O melhor momento do Flamengo no primeiro tempo ocorreu aos 36 minutos, quando Gerson lançou Juninho, que deixou Arrascaeta na entrada da área, mas a finalização foi defendida por Gonzalo Valle.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a LDU criando mais chances, mas falhando nas finalizações. No segundo tempo, a equipe equatoriana ganhou ritmo, e houve pressão sobre o Flamengo, que ainda fez substituições na tentativa de mudar o jogo. O Flamengo passou a explorar jogadas de contra-ataque, especialmente pela esquerda, com Cebolinha.
Aos 37 minutos, a LDU teve a chance de marcar, mas um gol de Estrada foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, com o Flamengo cansado e a LDU em busca do gol, Estrada teve uma oportunidade, mas não converteu, cabeceando por cima do travessão. Assim, o Flamengo resistiu ao ímpeto final da LDU e manteve o empate.
Escalações
LDU: Valle; De La Cruz, Adé, Allala e Quiñónez; Gruezo, Minda (Villamíl) e Cornejo; Ramírez (Pastrán), Alzugaray (Alvarado) e Aléx Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Juninho (Pedro). Técnico: Filipe Luis.
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador)
Data: Terça-feira, 22 de abril de 2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Derlis López (PAR)
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br