Em meio a um momento de instabilidade de Neymar no Al-Hilal, especula-se uma possível volta do jogador ao futebol brasileiro. Em entrevista a Romário, o atacante comentou sobre os rumores, especialmente a respeito de Santos e Flamengo.
“Quando começou a sair isso, no primeiro dia eu falei: ‘Nossa, que loucura’. Me colocaram no Santos, no Flamengo. Falei: ‘Nossa, que legal’. Começou todo mundo me mandar mensagem, ter o país inteiro me mandando mensagem, amigos que são torcedores de time rival perguntando se eu viria. Começou a me dar um ‘negócio’. Realmente quero voltar um dia, mas não pensava nessa possibilidade”, iniciou Neymar à RomárioTV, no YouTube.
Nesta quinta-feira (16/1), Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, fez duras críticas a Neymar e deu a entender que não conta com os trabalhos do jogador, que tem contrato com os sauditas até junho deste ano. Assim, um possível retorno ao Brasil torna-se mais viável, ainda que ele também atraia interesse de clubes dos Estados Unidos, como tem sido veiculado na mídia internacional.
No fim do ano passado, quando a situação do jogador já não era das melhores na Arábia Saudita, o nome do jogador foi frequentemente ligado a Santos e Flamengo. Enquanto os cariocas adotaram postura discreta em relação ao assunto, o Peixe foi mais ativo, tendo, inclusive, montado uma estratégia financeira para bancar o salário do jogador, de acordo com o Uol.
“Emoção ou razão para decidir isso? É difícil. Sempre falei que tive vontade de jogar no Flamengo, por tudo que é o Flamengo. E o Santos é o amor de criança, é a minha casa.”
Neymar
Neymar pode comprar o Santos?
Outro assunto que circulou na imprensa esportiva no fim do ano passado era sobre a possibilidade de Neymar, juntamente com seu pai, comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santos. O atacante disse a Romário que não participou das conversas, mas comentou o envolvimento de seu progenitor.
“Não participei dessa conversa, mas meu pai está enrolado nessas coisas, ele gosta de fazer algo diferente. Eu perguntei e ele falou: ‘Não tem nada a ver. A gente conversa com o Marcelo (Teixeira, presidente do Santos)’. Eles conversam porque são amigos. (Se rolar essa compra, você iria para o Santos?) Com certeza, porque eu sei que meu pai faria tudo certo, não daria vacilo. Ele administraria o Santos de uma forma que ele esteja no topo”, finalizou o jogador.
Neymar jogou pelo time principal do Santos de 2009 a 2013. Ele marcou 136 gols e deu 64 assistências em 225 jogos oficiais. Pelo Peixe, sagrou-se campeão da Copa do Brasil (2010), da Copa Libertadores (2011), do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e da Recopa Sul-Americana (2012).
A notícia Flamengo ou Santos? Neymar fala sobre chance de voltar a jogar no Brasil foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br