Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » FMF antecipa jogo entre Democrata e Ipatinga antes de julgamento do TJD sobre resultado de partida

FMF antecipa jogo entre Democrata e Ipatinga antes de julgamento do TJD sobre resultado de partida

FMF antecipa jogo entre Democrata e Ipatinga antes de julgamento do TJD sobre resultado de partida

A Federação Mineira de Futebol (FMF) antecipou, nesta terça-feira (26), a partida entre Democrata-GV e Ipatinga, que iria ser realizada no dia 7 de abril, para a próxima segunda-feira (1°), às 20h30, em Governador Valadares. A nova data consta no site oficial da federação e foi anunciada pelos clubes.

A decisão da antecipação acontece após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ter determinado que “o Diretor de Competições da FMF se abstenha de homologar os resultados da repescagem do Campeonato Mineiro Sicoob 2024 até final julgamento deste mandado de garantia”. A determinação se refere ao Ofício emitido pela federação no dia 22 de março, que colocou os resultados do Patrocinense no triangular em 3 a 0 para o adversário (W.O.). No caso questionado pelo Ipatinga, o Democrata-GV venceu o CAP por 1 a 0, no Mamudão, pela segunda rodada, mas o resultado foi transformado em 3 a 0. A data do julgamento para definir a situação ainda não foi marcada.

Para o Ipatinga, a decisão da FMF fere o quinto parágrafo do artigo 89 do Regulamento Geral de Competições (RGC). O texto diz: “O clube que abandonar ou for excluído do campeonato terá os resultados até então conquistados considerados sem efeito, salvo se ocorrer nas três últimas rodadas, hipótese em que as partidas restantes serão consideradas perdidas à semelhança dos casos de não comparecimento, prevalecendo-se os resultados anteriores”.

O presidente do Tigre, Nicanor Pires, afirmou à Itatiaia que a competição já teve três rodadas. “O Patrocinense desistiu depois da terceira rodada, já na quarta. Aí falta a quarta, a quinta e a sexta. Faltam três rodadas. A federação tem que manter o resultado entre Democrata-GV e Patrocinense, que foi de 1 a 0 para o Democrata-GV. Do jeito que a federação publicou, ela deu a vitória ao Democrata por 3 a 0. Ou seja, o Democrata está sendo beneficiado”, disse, em matéria publicada pela Itatiaia no dia da desistência.

*Estagiário sob a supervisão de Jefferson Rocha

Participe dos canais da Itatiaia:

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM