Confira a matéria completa em: vox97.com.br
Em nota publicada na tarde desta segunda-feira (15), a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) se manifestou pela primeira vez após a informação, trazida com exclusividade pela Reportagem VOX na última sexta-feira (12), a respeito da possibilidade de nova paralisação do Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha (HMC), a princípio, marcada para os dias 24 e 25 de maio, por conta de reivindicação quanto à valorização salarial da categoria.
A FSFX, que responde pelo HMC, voltou a falar em diálogo mantido com os médicos, que já haviam realizado uma primeira paralisação no dia 24 de março. Confira a nota da Fundação São Francisco Xavier na íntegra: “A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) vem a público informar que foi comunicada, pela Direção do Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha, a respeito da suspensão das atividades programadas, nos dias 24 e 25 de maio de 2023.
A FSFX esclarece que está, como sempre esteve, aberta ao diálogo e já tendo solicitado, anteriormente, ao diretor do corpo clínico, uma nova reunião com os médicos, em paralelo, vem realizando conversas e negociações, clínica a clínica, resultando em avanços. Além disso, o Hospital Márcio Cunha tomou a iniciativa de convidar diretamente toda a equipe médica para uma reunião que será realizada na próxima quarta-feira, dia 17 de maio.
A instituição se mantém empenhada em manter o alto nível que sempre caracterizou os serviços prestados e ressalta que todos os esforços estão sendo feitos visando não gerar impacto direto aos usuários que precisam de assistência à saúde.
A Fundação se coloca à disposição para o reagendamento de consultas, exames e cirurgias eletivas que forem cancelados.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br