TIMÓTEO – Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo participaram de uma reunião com representantes da Fundação Vale nesta quarta-feira, no auditório do Paço Municipal, pela manhã. Em pauta, a atualização dos critérios da empresa Vale para a destinação de recursos para fundos da infância e do idoso dos 27 municípios de sua área de abrangência em 2024. Os conselhos municipais terão que se adequarem para se candidatarem ao recebimento de novos recursos. O prazo para envio da documentação é dia 30 de setembro.
O encontro contou com a participação das representantes da Fundação Vale, Mônica Avancini, Kelly Moreira e Scharlene da Silva, da secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, do presidente do CMDCA, Humberto Abreu, da presidente do CMI, Lilian Araújo, além de outros conselheiros. A Fundação Vale apoia a Vale na destinação dos recursos incentivados para Fundos da Criança e do Adolescente e Fundos da Pessoa Idosa.
Durante a reunião, foram passadas orientações e materiais sobre documentação legal dos Conselhos, Diagnóstico, Edital de Chamamento Púbico, a aplicação do Marco Regulatório para o uso dos recursos incentivados, captação de recursos, dentre outros assuntos. A intenção é que tais informações contribuam para o acesso aos recursos financeiros para desenvolvimento das ações dos conselhos e entidades voltadas para a promoção de políticas públicas para os dois segmentos.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br