“Pare o mundo que ela quer descer /
Ela vai descer, até o chão /
Ao som do Guimê e do RD /
Ela vai descer, até o chão”
Os versos autorreferentes do refrão do single lançado ontem por MC Guimê, Pare o mundo, sugerem tratar-se de funk. Mas a música inédita que chegou às plataformas digitais na sexta-feira, 2 de março de 2018, marca a aproximação do cantor e compositor paulista com o universo do hip hop. O RD citado no refrão é o DJ RD, responsável pela batida do single, calcada na pulsação do rap. O próprio canto de Guimê é influenciado pela prosódia típica dos rappers.
Capa do single ‘Pare o mundo’, de MC Guimê
Divulgação
Justamente pela proximidade com os códigos do hip hop, a gravação de Pare o mundo dividiu opiniões entre os fãs do artista, frustrando quem esperava ouvir mais um funk de Guimê – visto em foto de Léo Caldas, do Canal KondZilla.
Assim como o single anterior do ostensivo funkeiro, No auge (2017), Pare o mundo gerou clipe e produzido por KondZilla, nome artístico de Konrad Cunha Dantas, diretor e roteirista paulista que fez fama com vídeos de artistas ligados ao funk. Com ares futuristas, o vídeo foi filmado sob direção de Thiago Fernandes (conhecido como Tico Fernandes) em galpão no bairro paulistano do Brás (SP).
Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.