TIMÓTEO – A falta de água reclamada em diversos pontos da cidade de Timóteo, pode estar relacionada com o furto de cabos de energia. No bairro Santa Cecília na sede do município, uma obra da Copasa no início da avenida Venezuela com Uruguai, deixou moradores sem água desde a manhã de quarta-feira (26). A obra ainda perdura, sem previsão de término.
Na Regional Leste do Município, principalmente no bairro Macuco, moradores afirmam não ter água há três dias. Nos bairros Recanto Verde, Alphaville e Limoeiro, além da falta de água, a qualidade do líquido lidera as reclamações.
No distrito de Cachoeira do Vale, onde os moradores ainda não pagam a contestada taxa de esgotamento sanitário, a falta de água nesta quinta-feira (27) foi justificada pela empresa. Ela informou que o desabastecimento está relacionado ao furto de cabos de energia elétrica na unidade de captação de água. A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra, gradativamente, assim que o fornecimento de energia for restabelecido.
Estranhamente, a Copasa informar desabastecimento por falta de energia na unidade de captação de água, abre uma discussão interessante, porque todos os grandes fornecedores de serviços na cidade, possuem geradores de energia com capacidade para manter os serviços, justamente para não deixar o consumidor na mão. Será que a Copasa é uma exceção neste quesito? Com a palavra os fiscalizadores do contrato da empresa no município.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br