Apresentado oficialmente pelo Cruzeiro, nesse sábado (5/1), no Mineirão, para mais de 40 mil torcedores, Gabigol não escondeu a ansiedade para começar a trabalhar no novo clube. O atacante também rasgou elogios a Fernando Diniz, técnico da Raposa.
Em entrevista coletiva após a apresentação, Gabriel Barbosa mostrou entusiasmo em dividir o dia a dia com Diniz. Em contrapartida, o novo camisa 9 celeste afirmou que tem dúvidas sobre o estilo de jogo autoral do treinador, mas mostrou confiança de que dará certo.
“Para mim, tudo que é autoral já é incrível, porque hoje em dia tudo se copia, nada se cria. Tudo que é autoral para mim é incrível. Tenho várias dúvidas, confesso, mas isso aí só o tempo vai tirar”, iniciou.
Gabigol revelou que já conversou com Diniz antes mesmo de se encontrarem pessoalmente no Cruzeiro. Eles vão iniciar os trabalhos, juntamente com o grupo de jogadores, a partir desta segunda-feira (6/1), na pré-temporada em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
“A gente, sim, conversou algumas vezes, mas coisas muito poucas. Mas com certeza você ter um treinador que joga para frente, que corre um risco, um risco que vale, e também a torcida entender que o Cruzeiro joga assim vai ajudar muito. A gente vai correr o risco, pelo que joguei contra e pelo que vi, mas tem tudo para dar certo”, completou.
Gabigol foi adversário de Diniz no Rio de Janeiro
Gabigol finalizou a fala sobre Diniz afirmando que já sofreu bastante quando enfrentou o estilo ofensivo do técnico. Eles travaram grandes batalhas quando defendiam Flamengo e Fluminense, respectivamente, no Rio de Janeiro.
“Já sofri bastante. No final de tudo, são os treinos que vão dizer como é que as coisas vão acontecer, e por ser autoral acho que ele se molda também com os jogadores que têm”, finalizou.
No duelo pessoal entre Gabi e Diniz no futebol carioca, o atacante leva a melhor com cinco vitórias. Já o treinador tem quatro triunfos. Eles também empataram em outras cinco ocasiões.
Atacante foi apresentado pelo Cruzeiro
Gabigol foi apresentado para mais de 40 mil cruzeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse sábado (4/1). Ele subiu ao gramado acompanhado por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube.
Em um púlpito, recebeu uma placa das mãos de Vanessinha e Byanca Brasil, jogadoras do time feminino. Depois disso, agradeceu o carinho da torcida e deu uma volta olímpica pelo estádio.
“Primeiramente, agradecer a Deus por este momento, agradecer ao nosso Pedrinho, porque realmente sem ele isso não teria acontecido. Muito feliz, muito animado. E é o Cabuloso, c***!”, vibrou.
Um mosaico 3D com uma foto de Gabriel também foi erguido no Setor Laranja do Mineirão. A reprodução da imagem do atacante evidenciou a tradicional comemoração do muque.
A notícia Gabigol cita dúvida e mostra entusiasmo em trabalhar com Diniz no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos
Confira a matéria completa em: noataque.com.br