Os dois times começam a medir forças no mata-mata deste ano no próximo sábado (9), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV
Mata-matas entre América e Atlético já se tornou embates recorrentes pelo Campeonato Mineiro neste século. E o Galo terá a tarefa de defender uma invencibilidade diante do adversário do próximo sábado, dia que se inicia mais um confronto eliminatório entre os dois rivais.
De 2000 para cá, Coelho e Galo já se enfrentaram em mata-matas quatro vezes pelo Estadual. E em todas elas o time alvinegro conseguiu a classificação sobre o rival. Foram oito jogos, sendo sete vitórias do Atlético e um empate. O alvinegro sequer perdeu para o time americano.
A última vez em que eles se encontraram numa semifinal foi em 2020. O Atlético venceu na ida por 2 a 1 e na volta, por 3 a 0. O time atleticano foi campeão posteriormente ao vencer o Tombense, que também é um dos semifinalistas desse ano.
Os outros encontros em semifinais aconteceram em 2018, 2014 e 2011. Em 2018, com duas vitórias no Independência pelos placares de 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, o Atlético foi para a final mais uma vez, porém, foi superado pelo Cruzeiro, que ficou com o título daquele ano.
Em 2014, os dois times voltaram a se enfrentar na semifinal, com dois jogos disputados no Independência. No primeiro confronto, o Galo goleou pelo placar de 4 a 1. Na volta, houve empate em 1 a 1. Na final, o Galo perdeu para o Cruzeiro.
O primeiro embate entre as equipes pelas semifinais no século aconteceu em 2011. Os jogos foram disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, devido às reformas dos estádios de Belo Horizonte para a Copa 2014. O Atlético venceu os dois duelos, por 3 a 1 e 2 a 1. O Galo acabaria perdendo o título para o Cruzeiro.
Confira a matéria completa em: zug.net.br