Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Galo ganha ilustre fã asiática por conta de Felipão

Galo ganha ilustre fã asiática por conta de Felipão

Galo ganha ilustre fã asiática por conta de Felipão

O Galo está em festa. No dia 9 de novembro de 1948, nascia Felipão, técnico pentacampeão com a Seleção Brasileira e atual comandante alvinegro. Como resultado de seu apreço com a imprensa, o treinador fez várias amizades dentro e fora do futebol, sendo uma delas com a jornalista japonesa Kiyomi Nakamura. Devido ao seu carinho por Scolari, a comunicadora passou a torcer para o Atlético-MG.

Uma das personagens mais emblemáticas das coletivas de imprensa da Seleção Brasileira abriu seu coração para falar sobre Felipão. No aniversário de 75 anos do treinador, Kiyomi contou que deve muito de seu crescimento profissional no Brasil ao suporte e cuidados dados por Scolari. Para a Itatiaia, a japonesa fez questão de frisar para quem torce no Campeonato Brasileiro.

“Quando Felipão assumiu como técnico do Atlético foi uma surpresa muito boa. Fiquei muito alegre quando recebi a notícia de que o Felipão assumiu o Atlético. Hoje, torço para o Felipão e para o Atlético também” – disse a jornalista.

Trajetória de Felipão

Apesar de viver momentos de oscilação no Brasileirão, Felipão segue com a mente focada na reta final da principal competição nacional. Com contrato válido até dezembro de 2024, é provável que Scolari de despeça do Atlético-MG e não conclua sua estadia em Belo Horizonte. No entanto, mesmo vivendo momentos questionáveis sob o comando do Galo, não há como negar a incrível história do treinador no futebol.

Sobretudo, Felipão chegou a assumir, além da Seleção Brasileira, as delegações de Portugal e Kuwat. Em sua trajetória no mundo do futebol, Scolari adquiriu grandes títulos com as camisas das seleções, bem como quando comandou diversos times espalhados por quase todos os continentes.

Com o Brasil levantou a taça da Copa do Mundo de 2022, bem como a Copa das Confederações em 2013. Faturou ainda quatro Copas do Brasil, dois Brasileirões, uma Copa Sul-Americana, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Por fim, somou ainda uma Champions League Asiática, três Campeonatos da China, uma Taça da China, duas Supercopa da China e um Campeonato Uzbequistão.

Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM